Brainstorming: as 5 ferramentas para encontrar o seu nome

//Brainstorming: as 5 ferramentas para encontrar o seu nome

Brainstorming: as 5 ferramentas para encontrar o seu nome

Normalmente, as empresas recorrem ao brainstorming para encontrar o nome mais adequado possível. O método de brainstorming é amplamente utilizado no mundo dos negócios porque oferece os melhores resultados quando a inspiração está ausente. Neste caso, dizemos-lhe quais são as 5 ferramentas para encontrar o nome da sua empresa através de brainstorming.

1 – Thesaurus

Thesaurus é uma página web onde podemos encontrar sinónimos e antónimos das palavras que procuramos, por isso é uma ferramenta que nos dá o nome que queremos. É preciso dizer que o seu uso é muito engraçado, o que é para agradecer, pois, quando não encontramos o nosso nome, tendemos a desesperar.
Graças à forma como funciona, podemos criar palavras a partir do zero que têm um significado intrínseco que nos ajuda a fortalecer a nossa marca desde o início.

2 – Combinar palavras

Você nunca pegou meia palavra e a associou ao fim de outra palavra para criar um nome totalmente novo e original? É nisto que esta prática se baseia, especialmente quando queremos aludir a dois significados representados por palavras diferentes. Aqui estão três exemplos:
– Volkswagen: Volks = pessoas; Wagen = carro -> carro das pessoas.
– Microsoft: Micro = pequeno; Soft = software -> software pequeno.
– Coca-Cola: Coca = folhas de coca; Cola = vinho.

3.- Google

Parece bobagem, mas muitas vezes o Google nos ajudou a encontrar o nome de uma marca ou empresa. Isto é conseguido graças às sugestões que encontramos no motor de busca quando introduzimos meia palavra ou uma palavra inteira. Outra maneira é procurar algo relacionado com o que você está indo para vender ou oferecer.

4 – Música

Você ficaria surpreso com quantas empresas foram fundadas pelo título de uma música. A música expressa emoções, por isso é lógico que uma empresa queira aludir a uma emoção com o seu nome. Para essa tarefa, você pode usar serviços de streaming como Spotify, iTunes, Amazon Music ou Deezer.

5.- Fotos

Às vezes a inspiração pode ser encontrada através de imagens porque uma imagem vale mais que mil palavras. Neste sentido, utilize os bancos de imagens, bem como as pesquisas que pode fazer no Google. Como recomendação, você pode fazer uso dos bancos Getty e Bigstock, que guardam milhões de fotografias em seu interior.

Tópicos mais interessantes:

 

 

By | 2019-04-13T17:46:11+00:00 April 7th, 2019|Uncategorized|0 Comments

About the Author: